
Quem foi que disse que não existe Campeonato Mundial de Barba e Bigode? Está completamente enganado! O americano Phil Olsen é a prova viva do torneio que acontece uma vez a cada dois anos. Ele é capitão e um dos fundadores do Beard Team USA, Equipe Norte-Americana de Barba.
A próxima competição Mundial de Barba e Bigode acontecera em Anchorage, Alasca, no dia 23 de maio de 2009. As categorias do campeonato são baseadas na Associação Alemã dos de Barba. Mas frequentemente sofrem mudanças feitas pela associação anfitriã do país sede. As seleções são feitas por jurados que podem variar entre "hair stylists" profissionais e celebridades ou outros escolhidos pelos anfitriões. Os julgamentos não possuem critérios, os juizes simplesmente escolhem a barba ou bigode que melhor lhes parecem dentro da categoria.
O processo de preparação do candidato é lento. São anos cultivando a barba com cuidado. E no dia do torneio os barbudos arrumam as "madeixas" com especial decoração. No ano passado, por exemplo, na Inglaterra, Elmar Weisser, que venceu na categoria estilo livre de barba cheia, passou quatro horas estilizando sua barba em uma réplica da Tower Bridge de Londres.
Segundo Phil Olsen, para os marinheiros de primeira viajem que querem deixar a barba crescer, é necessário fazer uso do xampu e condicionador e, estilizá-la muito bem usando uma escova de qualidade. E ainda aconselha os marmanjos, de que para atrair as moças não é preciso raspar a barba e, sim que aja uma boa dose de aceitação da natureza masculina. E revela que gostaria que as mulheres possuíssem barba também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário