
Na véspera do dia das bruxas, o radialista americano Orson Welles resolve “pregar uma peça” nos seus queridos ouvintes e simular uma invasão extraterrestre ao planeta terra. Espalhando o pânico e desvario em mais de 1 milhão de norte americanos, provocando todo tipo de reações.
Próximo da 2ª guerra mundial, o medo rondava as pessoas, talvez por isso uma grande massa caiu no engodo. Hoje em dia ao nos depararmos com casos como esse de Orson Welles reagimos indignados e nos perguntamos como alguém pode se deixar lograr com tamanho absurdo, e ainda questionamos a responsabilidade e sanidade daqueles que se divertem ludibriando pessoas.
O fato ocorreu há mais de 50 anos, e ainda causa repercussões por todo o mundo, além de incrementar historias de ficção, há pessoas que juram terem visto seres de outro planeta, e afirmam que os marcianos ainda voltarão.O alarme parece soar em nossas cabeças, pois não podemos deixar de indagar a seguinte questão: O que aconteceria se os principais meios de comunicação do mundo resolvessem “brincar” com o publico da mesma forma que Welles fez com seus ouvintes?
Um comentário:
dá que pensar
kiss MM
http://mcigarettem.blogspot.com/
Postar um comentário